sábado, 29 de outubro de 2011

RESUMO COM FOTOS DO CAMPEONATO DE SUPINO SÁBADO NO SESC

     Os professores Carlos kastrup e Jorge Califrer, estão realizando um     trabalho impecável apesar dos poucos recursos de que ainda dispõe. A sala onde estão localizados no Pedrão precisa de reforma e os alunos ainda não tem qualquer tipo de patrocínio para treinar. O esporte é Olímpico e existe a previsão de que alunos venham a participar das Olimpíadas em 2016. Segundo Kastrup, o Secretário de Esportes Demerval Casemiro, tem sido parceiro, e eles esperam que tão logo disponha de maiores recursos, venha a ajudar bastante no crescimento da modalidade na cidade. 
Carlos Kastrup um dos responsáveis pela Escola de Levantamento de Peso
instalada no Pedrão ao lado de um concorrente.

Antes da competição, os juízes marcam a altura do suporte e o nível
de segurança de cada atleta.


Isso significa que a posição da barra tem que ser confortável para  cada atleta que vai competir,
e ainda, que se ele largar o peso, não terá sua garganta atingida.





Leonardo Guimarães, campeão Brasileiro em 2009,
tuando como juiz.

Mesa Diretora do Evento



Wanessa Prochnow, é recordista catarinense das 3 modalidades
(levantamento, agachamento e supino), e foi campeã brasileira de
Levantamento Terra no ano passado.Também atuava como árbitro.

Quem estava lá dando uma "mãozinha" na competição era o
professor Tarobinha, do Grupo de Capoeira Lagoa Azul.


Fabiane Fonseca (loura) e Cristina Amorim estavam acompanhando alguns atletas.
Visão da Arquibancada.


Tarobinha entregando medalha ao campeão Charles.
Jornalista Ronaldo Miguez e Augusto da Mr. Natural após a entrega da medalha.

Vencedores nas suas categorias.
Kastrup festejando a medalha dos seus alunos.




Augusto após entrega de medalha e brinde da Mr. Natural.
Os dois medalhistas do centro empataram na categoria.

Professor Califrer, após entregar medalha ao grande campeão da noite com
supino de 150 Kilos.


Aloísio Alie, Presidente da Federação Fluminense de Power Lifting

Ainda nos preparativos para a competição.


As medalhas dispostas sobre a mesa.





Jovem ganhadora ao lado do Kastrup e recebendo brinde da Mr. Natutal.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Grave acidente na curva do sabão, (Alto), deixa mulher presa entre as ferragens

O carro se chocou contra um poste
Marlon Correa, de 33 anos e Márcia Figueiredo Maciel foram socorridos e levados para o Hospital das Clínicas após serem vitimas de colisão em ponto fixo. O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 26, por volta de 1h30, na Avenida Alberto Torres, bairro do Alto. Marlon, morador na Várzea dirigia o veículo Kadett vermelho, ano 94, placa KNA-2118, tendo como carona a companheira Márcia. Ele trafegava pela via, sentido Alto, quando na altura da curva do Sabão, perdeu o controle de direção chocando-se com um poste. Márcia ficou presa nas ferragens. A ambulância do Corpo de Bombeiros fez o socorro das vítimas. Marlon se negou a ser atendido pelo médico de plantão do HCT.  O local do acidente foi desfeito por populares que retiraram o veículo, colocando-o em cima da calçada.


(Eliane Almeida, repórter policial)

P2 apreende máquinas caça-níqueis e mais material de jogo de bicho


Máquinas foram deixadas no
 Club Caxangá

Mais apreensão
Através de denúncia anônima dando conta que um elemento em um veículo teria “deixado” no antigo clube Caxangá duas máquinas de caça niqueis. Diante da denúncia, agentes da Polícia Reservada seguiram para o local onde encontraram as máquinas, levando-as para a delegacia. No trajeto, os agentes receberam nova denúncia dando conta que na Praça Olímpica um homem estaria fazendo jogo de bicho. No local, os militares flagraram o indivíduo apontando jogo de bicho. O material foi apreendido e todos foram para a delegacia.


(Eliane Almeida, repórter policial)

Garçom atira no sogro em plena luz do dia e é preso

Marlon Alves,  o garçom que tentou
matar o sogro
 O garçom Marlon Alves de Oliveira, de 24 anos foi preso em flagrante, acusado de tentativa de homicídio, após atirar no sogro que é pastor evangélico Elias Pinto Brandão, de 46 anos. O crime aconteceu na manhã do último sábado - dia 22, por volta das 9h30, na esquina da Avenida Feliciano Sodré com a Rua Nova Friburgo na Reta, quando a vítima, moradora da Beira Linha encontrou com o acusado, morador na Várzea.  Após uma discussão entre eles, o garçom sacou de um revolver e atirou contra o sogro, acertando na altura do ombro. A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros entre à Avenida Feliciano Sodré com a Rua Nova Friburgo, após se encontrarem e iniciarem uma discussão, Marlon sacou da arma – revólver, disparando tiros no sogro, fugindo. Um soldado do 17º Batalhão da Ilha do Governador – morador de Teresópolis conseguiu prender o acusado, com apoio de militares do 30º BPM. Todos foram para a delegacia. Informações deram conta que várias ameaças já foram registradas na delegacia por parte da vítima, dando ciência que o genro queria matá-lo. A vítima foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros, levado ao HCT, ficando internado, com tiro no ombro onde o projétil teria ficado alojado. O delegado adjunto Herbert Tavares Cardoso assumiu a ocorrência, instaurando inquérito policial. Marlon foi preso em flagrante e ficou à disposição da justiça. O soldado Alexandre Pinela dos Santos que efetuou a prisão do acusado também prestou depoimento. Marlon responde por tentativa de homicídio. A arma usada no crime não foi localizada.


(Eliane Almeida, repórter policial)

Bandidos armados tentam levar Furgão com cigarros mas desistem


O Furgão foi recuperado pela PM com a caga

O motorista Luiz Eduardo Carreiro, de 25 anos, viveu momentos de tensão e medo durante um assalto ocorrido no interior do município. Ele foi rendido por dois bandidos armados, que estavam no veículo Fox prata, sem placa identificada. O assalto aconteceu quando a vítima, residente em Itaipava, distrito de Petrópolis seguia pela Estrada Teresópolis-Friburgo, sentido Nova Friburgo, dirigindo o veículo Fiat Ducato branco, placa EQI-8515 com uma carga de cigarros. Na localidade Morro Grande, altura de Venda Nova, a vítima foi fechada pelo Fox, onde um dos bandidos sacou da arma, anunciando o assalto. Diante da mira da arma, a vítima obedeceu e um dos bandidos assumiu a direção do Furgão, andando por alguns minutos, entrando em uma rua sem calçamento, onde pararam. Quando os bandidos perceberam que a parte de trás do Furgão estava trancada e não poderiam levar a carga de cigarros , os bandidos fugiram, levando o celular da vítima e as chaves do carro. Após a vítima procurou ajuda, conseguindo fazer contato com a empresa de cigarros. Policiais Militares do DPO de Vargem Grande foram acionados, dando buscas pelas mediações, porém sem sucesso em localizar os marginais. Após o desbloqueio do Furgão, a vítima foi conduzida a delegacia para o registro de ocorrência.


(Eliane Almeida, repórter policial)


Chuva de gelo pesada destruiu lavouras no interior da cidade. Veja fotos.


A frente fria que atingiu o Rio no sábado 22, causou graves prejuízos para os agricultores de Teresópolis. 

Agricultores foram penalizados pela violência da chuva
Segundo moradores do interior, as lavouras atingidas foram em alguns casos, completamente destruídas devido ao tamanho e a quantidade das pedras de gelo.

Chuva de Granizo em Teresópolis no sábado




Resumo da última reunião do Conselho de Segurança de Teresópolis

      A esquerda, Antonio Carlos Moura, Secretário de Orçamento
    Participativo, Dr, Walter Barros (laranja) Delegado Titular da
     110ª DP, Nadim Kantara, Presidente do Conselho, Coronel
       Fernandes, comandante do 30º BPM, e o sargento Torres,
responsável pelo Deptº de Estatística do Batalhão.

Aconteceu nesta sexta, 28, com início as 10 da manhã, mais uma reunião do Conselho de Segurança de Teresópolis. Um dos objetivos da reunião foi a apresentação, pelo presidente Nadim Kantara, do novo Comandante do 30º BPM, Tenente-Coronel Fernandes. Entre os presentes, estavam o Delegado Titular da 110ª DP, Dr. Walter Barros, Prof. Jorge Ferraz, administrador do Campus Paraíso do UNIFESO, o Secretário de Orçamento participativo, Antonio Carlos Moura,  Hélio da Firjan, o Prof. Felipe Vieira, da Escola Superior de Negócios, o Presidente da Câmara dos Vereadores Cleyton Valentim e o jornalista Ronaldo Miguez do TERESÓPOLIS 24 HORAS ON LINE.

ASSUNTOS TRATADOS:

1) O Coronel Fernandes foi muito elogiado pela apreensão de mais de 150 motos em situação irregular em apenas 10 dias. Foi citado o fato de serem essas motos dirigidas por pessoas despreparadas e muitas vezes mal intencionadas, já que facilitam a fuga no caso de roubos e assaltos. O Coronel disse ainda que revistas preventivas vão ser iniciadas com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e o porte de arma.
2) Jornalista Ronaldo Miguez levantou o problema da pulverização na distribuição de drogas, um sistema que muitas vezes não entra na conta das grandes apreensões mas no computo geral pode ser bastante significativo. Fu citado também o problema da Praça Olímpica, onde vem crescendo as aglomerações de usuários e pequenos traficantes de drogas.
De azul, ao centro, Prof. Felipe Vieira, da Escola Superior
de Negócios.
3) Dr. Walter falou do grave problema do alcoolismo em Teresópolis, apontando o hábito como origem da  maioria dos casos de agressão doméstica.Disse também que as ocorrências policiais em Teresópolis estão estabilizadas, encontrando-se dentro da média estabelecida pela Secretaria de Segurança.
4) O Prof. Felipe Vieira, da Escola Superior de negócios falou sobre o curso de pós-graduação em segurança pública, e ofereceu o apoio da Escola para discutir a questão com cidadãos, comerciantes e autoridades policiais.

 5) O vereador Cleyton Valentin, parabenizou o Comandante do 30º batalhão pelo trabalho que vem sendo realizado e solicitou policiamento constante para o bairro de São Pedro.  Solicitou também ao Comandante policiamento especial para o dia 01 de novembro, quando será efetivado o julgamento do prefeito afastado Jorge Mário para prevenir qualquer irregularidade.
5) Antonio Carlos Moura, Secretário de Orçamento Participativo do Município, falou sobre a possibilidade de comerciantes ajudarem na construção de cabines de policiamento em locais adequados. Solicitou ao Coronel Fernandes, incursões policiais em bares que notoriamente comercializam drogas ou onde há baderna e confusão durante a noite.
Presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, Cleyton
Valentin.
6) Jornalista Ronaldo Miguez falou sobre a verba de mais de 900 mil reais do Pronasci, que se encontra depositada em conta há quase dois anos para a instalação de câmeras de monitoramento na cidade, ao que foi esclarecido pelo Presidente do Conselho, Nadim Kantara, que a instalação das câmeras já se encontra em processo de licitação, sendo questão de mais uns dois meses para que elas comecem a ser instaladas. Nadim falou também de uma promessa de comerciantes da cidade de que a cada câmera instalada eles colocariam mais uma por contra própria.
7) Nadim Kantara falou do empenho em conseguir a instalação de um Comando Regional em Teresópolis, para a realização de um trabalho comum entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. Disse que considera essencial a instalação do Comando. Disse também que o Conselho de Segurança de Petrópolis quer tanto um, que entrou na justiça para reivindicar seu direito a uma unidade.
8) Ao final foi discutida a viabilidade e a utilidade dos Postos Policiais Fixos nos bairros. Tanto o Delegado Walter, quanto o Comandante Fernandes, foram contrários as cabines, considerando que uma polícia ágil é melhor e mais barata, pois a manutenção das cabines é muito cara. O Coronel Fernandes arrematou dizendo que as Câmeras de Monitoramento são o ideal. As autoridades policiais presentes se colocaram a disposição da população e reafirmaram o compromisso de trabalhar de forma integrada, unindo sempre forças em prol do bem-estar da população.

O Presidente do Conselho, Nadim Kantara, agradeceu a presença de todos.

Resistência de estudantes na USP, vem do narcotráfico e usuários de drogas

Choque foi chamado para conter os revoltados
na USP
A prisão de três estudantes que fumavam maconha dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP) no início da noite desta quinta-feira provocou uma confusão entre alunos do curso de História e policiais militares. Dois PMs foram feridos na cabeça por pedradas jogadas pelos estudantes. Quatro viaturas da corporação foram destruídas pelos manifestantes. O cinegrafista da TV Bandeirantes, Milton Lara Carvalho, foi agredido e ficou ferido no rosto. Ele teve a moto derrubada e câmera danificada. “Estava filmando quando um dos estudantes me deu um tapa na cara”, contou Carvalho, que vai registrar boletim de ocorrência da agressão.
Confronto na USP
A polícia teve de usar gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispensar os baderneiros, que queriam forçar a liberação dos estudantes da Geografia presos. Apesar da resistência, os três foram levados para o 91º DP, na Vila Leopoldina, mas tiveram de ir até lá no carro da diretora da Faculdade de História, Sandra Nitrine, que tentou o tempo todo evitar o tumulto. ”A polícia só disparou gás depois que os estudantes jogaram um cavalete no carro da PM”, afirmou o tenente José Ricardo Caresi. “Os alunos detidos toparam sair do campus com a PM, mas os colegas não deixaram.”
Os três estudantes devem ser liberados nesta madrugada, depois de assinarem um termo circunstanciado. Eles foram autuados por porte de droga. A professora Sandra Nitrine, diretora da Faculdade de História tentou conter o tumulto. Agora, ela está na delegacia acompanhando os alunos presos.
De acordo com o relato de estudantes, por volta das 18h30, dois policiais militares abordaram três estudantes que fumavam dentro de um carro na entrada da Faculdade de História. Ao verem a droga, os policiais resolveram conduzir os alunos para a delegacia. Nesse momento, outros estudantes começaram um tumulto para impedir que os detidos entrassem na viatura. Foi aí que começou a pancadaria.
“O pessoal foi para cima da PM”, disse um aluno da História. Victor Ferreira, também estudante da faculdade, lamentou: “Os PM estavam quase cedendo e liberando os colegas quando chegou o reforço.” Após a saída dos policiais com os três presos, cerca de 300 estudantes organizaram um protesto em que pediam a renúncia do reitor Grandino Rodas, a retirada da PM do campus e a dissolução do Diretório Central dos Estudantes, que, para eles, foi conivente com a polícia. Entre os manifestantes, muitos fumavam maconha. “Eles fumam na cara dura”, constatou um dos seguranças da universidade.
Estudantes da PUC São Paulo encontram
os portões da Universidade fechados.
A polícia militar passou a patrulhar o campus da USP em setembro, depois de um aluno da FEA ter sido morto no estacionamento da faculdade. A presença da PM no local foi aprovada pelo Conselho Gestor da universidade em maio.
A questão da maconha nas universidades é grave. Elas se tornaram quase que uma zona livre para o consumo e o tráfico de drogas. Há quem afirme que a USP, por exemplo, é uma área quase tão lucrativa quanto qualquer morro do rio onde funcionam grandes bocas de fumo. Há pouco, vimos a PUC São Paulo fechar suas portas por três dias para esvaziar uma tentativa de realização de uma Festa das maconha entre alunos. Eles querem usar a Universidade como um território livre. Os protestos contra a presença da PM no Campus vem desse grupo que quer impor suas regras mesmo sendo uma minoria perto dos milhares de estudantes da Universidade.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério Público participa de reunião sobre o Plano de Gerenciamento de Crise

Coronel Roberto Silva, Secretário Municipal de Meio
Ambiente e Defesa Civil 
    Membros do Ministério Público do Rio (MP-RJ) reuniram-se, nesta semana, com representantes da Prefeitura de Teresópolis e demais entidades que integram o Plano Municipal de Gerenciamento de Crise para a apresentação do protocolo de atribuições e responsabilidades em caso de desastres naturais. O encontro aconteceu no Teatro Municipal, localizado no prédio da Prefeitura, com o objetivo de definir os procedimentos e ações de gerenciamento da atuação dos vários órgãos envolvidos. O planejamento tem caráter preventivo e visa a minimizar o impacto de desastres naturais sobre a população atingida.
Participaram do encontro o Coordenador do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Teresópolis, Promotor de Justiça Rodrigo Molinaro Zacharias; a Promotora de Justiça Anaíza Malhardes, Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Teresópolis, que se fez presente embora se encontre em gozo de férias, e o Promotor de Justiça Renato Luiz da Silva Moreira, designado para a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Teresópolis.
Durante a reunião, os representantes debateram sobre o trabalho desenvolvido após a calamidade de janeiro deste ano em Teresópolis e demais Município da Região Serrana e afirmaram que a experiência está ajudando no aprimoramento dos serviços prestados à população.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, relembrou o que é Plano Municipal de Gerenciamento de Crise e seus objetivos. Os Promotores de Justiça Anaíza Malhardes e Rodrigo Molinaro ressaltaram que o objetivo primordial é dar resposta no menor prazo possível e que o trabalho das entidades envolvidas deve ser integrado e coeso.
Todas as informações dos protocolos de atribuições e responsabilidades entregues pelas entidades serão compiladas para dar prosseguimento ao plano.


Começa no dia 1º de novembro a XX Taça Brasil de Futebol Feminino no Pedrão




Começa na próxima terça-feira, 1° de novembro, a XX Taça Brasil de Futsal Feminino. Os olhos do mundo do futsal estarão voltados para Teresópolis, visto que a cidade serrana receberá os maiores nomes do salonismo brasileiro. A competição reunirá equipes de João Pessoa/PB, Teresina/PI, Boa Vista/RR, Rio de Janeiro/RJ, Cuiabá/MT, Castelo/ES e de Rio Branco/AC. 

Teresópolis será representada na Taça Brasil pela equipe ARFAB/Bradesco, filiada à Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ). As partidas serão disputadas de 1º a 5 de novembro, no Ginásio Pedrão, a partir das 14h - entrada franca.

Arlei comprou 10 máquinas pesadas para intensificar trabalho nas áreas de risco.

Caminhões estacionando em frente a Prefeitura

No rastro da reconstrução da cidade, o prefeito interino Arlei Rosa acaba de adquirir 10 máquinas de grande porte para atuar nas áreas afetadas pelas chuvas, ou seja, desobstruir acessos, dragar rios e retirar entulhos. As máquinas foram adquiridas com a recuperação de verbas não utilizadas no governo anterior e que haviam sido destinas a recuperação da cidade através do Fundo de calamidade Pública. Por não terem sido aplicadas (pasmem), estavam perdidas. Para quem não esta familiarizado com o processo, verbas do governo estadual ou federal, que tenham sido destinadas ao município com finalidade específica, só podem ser utilizadas para esse fim, do contrário voltam aos cofres de onde saíram,ou seja, tem que ser devolvidas. O empenho do prefeito interino e da sua equipe, tem sido notório na busca de realizações positivas para a cidade, mesmo considerando as dificuldades enfrentadas ao receber uma prefeitura com dívidas e sem dinheiro em caixa. Foram compradas as seguintes máquinas:


6 CAMINHÕES MARCA WOLKSWAGEN CONSTELLATION 13180
Arlei na rua acompanhando a chegada
dos caminhões.
2 RETROESCAVADEIRAS DE ALTA POTÊNCIA
1 PATROL
Visão frontal do Constellation 13180

1 ESCAVADEIRA HIDRÁULICA




As novas máquinas estão avaliadas em 2 milhões e 200 mil reais, e foram pagas à vista.

Dia 14 tem Top Model 2011 no HTL Várzea. Convites à venda. Fotos.

Jéssica Serafim, modelo Carla Passos

       Já estão nos momentos finais os preparativos para a terceira versão do concurso TOP MODEL, organizado pela ACADEMIA DE MODELOS CARLA PASSOS em Teresópolis. O evento reunirá apenas jovens teresopolitanas de 18 a 25 anos com o desejo de avançar na tão disputada carreira profissional de modelo. As três primeiras ganhadoras receberão vários prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento: CORPO E AÇÃO, LOVETT LINGERIE,
XELA & CIA, CABELO E CIA, CURSO OBJETIVO, NOVAPHOTO, CABELEIREIRO ESPAÇO GÉSSICA e a ESTETICISTA MARCELA SALGUEIRO. A programação também inclui um desfile de modas e número de dança do ventre oferecido pela professora e bailarina Luana All Hafiz.
       Teresópolis vem se revelado um celeiro farto de mulheres bonitas, haja vista o sucesso que elas vem fazendo em concursos estaduais e por todo o Brasil. Há quem diga que ficar parado na calçada da fama por 10 minutos observando as transeuntes é uma verdadeira tortura....
       A mulher teresopolitana gosta de exibir seu charme, sua beleza e sua sensualidade, atributos que acompanham os dotes naturais dessa privilegiada cidade serrana, cujas paisagens e aspectos climáticos encantam não só aos teresopolitanos, mas principalmente aos turistas e visitantes de todo o mundo.
Modelos durante um ensaio fotográfico na Lovett Lingerie
       Num trabalho conjunto entre a Agência de Modelos Carla Passos e a TV Cidade, Canal 9, e apoio técnico do jornalista Ronaldo Miguez, Diretor de Marketing da Agência e Produtor do Programa Charm que vai ao ar pela TV Cidade todos os dias, o evento promete ser um espetáculo de cor e beleza, marcando a atuação da empresária Carla Passos no mercado de Teresópolis numa curva ascendente.
Gravação do Programa Charm na TV CIdade,
apresentado por Jéssica Dias (centro).
       Os convites já estão à venda na sede da Agência, no prédio da Academia K1, 1º andar (em frente ao Faxinas da Várzea). Também poderão ser comprados na hora. O convite dá direito ainda a permanecer na boate depois.
       A comissão julgadora será composta pela empresária e professora Lílian Marazzo, do CURSO OBJETIVO, Jornalista Hélio Carracena da TV CIDADE, Nadin Khantara diretor da FOLHA DE TERESÓPOLIS, Philippe Gomes da LOVET LINGERIE, Cirurgiã-Dentista Marcela Moreira, Esteticista Marcela Salgueiro, além do jornalista Ronaldo Miguez do Jornal TERESÓPOLIS 24 HORAS (on line) que será o responsável pela mesa. Maiores informações pelos telefones 7553-2039 (CARLA), OU 9300-8205 (RONALDO).

Diretor da Comissão Européia de Ajuda Humanitária visita Rosário e Perpétuo

Diretor do Departamento de Ajuda Humanitária
fala aos moradores

O Diretor do Departamento de Ajuda Humanitária e Proteção Civil (DG ECHO) da Comissão Europeia, Álvaro de Vicente, esteve nesta quarta-feira, 26, nas comunidades do Rosário e do Perpétuo, no bairro de São Pedro. A visita teve como objetivo conhecer os NUDEC (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) implantados naquelas localidades e se encontrar com os moradores. Representantes da ONG CARE Brasil e da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil também participaram da reunião.
“A nossa intenção é contribuir para que as comunidades possam estar mais bem preparadas, caso ocorra um fenômeno natural. Estou impressionado com o comprometimento dos moradores. Isso é fundamental para o sucesso do projeto. O apoio da CARE Brasil e também da Prefeitura, através da Defesa Civil, é muito importante para que o trabalho siga adiante”, avaliou Álvaro de Vicente, lembrando que a visita promove um intercâmbio entre o Brasil e outros países da América do Sul. Vicente levará a experiência daqui para o exterior.

A Comissão Europeia é uma das financiadoras do projeto da CARE Brasil ‘Somando Forças com a Região Serrana’, atualmente com foco na redução de riscos de desastres. Uma das ações da ONG no município é o auxílio na formação dos NUDEC, em parceria com a Prefeitura. “Queremos ajudar a fortalecer as condições de atuação das comunidades na prevenção do risco e na capacidade de resposta a desastres”, frisou Roberta Dutra, Analista de Programas em Redução de Riscos e Desastres da organização não-governamental.

                                           Marcelo Rangel, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, parabeniza os 
                                                 moradores pela dedicação aos Núcleos Comunitários de Defesa Civil

Para Rosa Maria de Souza, integrante do NUDEC do Rosário, a visita do diretor da Comissão Europeia reforça a seriedade do projeto. Ela ressaltou a união como fator primordial para o sucesso do núcleo. “É bom saber que têm tantas pessoas preocupadas com a gente. Além disso, quero lembrar que é muito importante a união de todos os moradores para que o NUDEC funcione”, comentou.

Representando a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, o funcionário Marcelo Rangel destacou o empenho das comunidades. “Em nome do Prefeito Arlei e do Secretário, Cel. Roberto Silva, agradeço a presença de Álvaro de Vicente e dos profissionais da CARE Brasil neste encontro e parabenizo os moradores do Rosário e do Perpétuo pela dedicação aos núcleos comunitários”, afirmou Rangel.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estacionamento irregular no bairro de São Pedro parece estar liberado...

Carros chegam a subir no barranco
 O bairro de São Pedro em Teresópolis, tem, talvez, a maior concentração populacional da cidade.

A calçada fica totalmente obstruída pelos carros estacionados.
O carro da frente fica a noite toda nesse lugar.
Micro-ônibus fecha totalmente a calçada
em frente ao número 60 da Foleuterpe



É um bairro tranquilo, com um comércio diversificado e também um disputado reduto político. As promessas feitas para o bairro raramente saem do papel, embora soem retumbantes na hora do peditório de votos. Já temos denunciado aqui as situações de abuso cometidos no bairro, pois já cansamos de ver as pessoas passando pela rua bem rente aos carros que vão passando - com todos os riscos que isso envolve - simplesmente porque não existe passagem na calçada. Uma calçada que já é precária por ser bastante estreita. Jovens com carrinho de bebê são obrigadas a embicar o carrinho no meio da rua disputando espaço com os carros que vem na direção contrária. Ligar para a Guarda Municipal até hoje não adiantou. Mas fica aí a denúncia. As fotos abaixo foram tiradas na Rua Fileuterpe, próximo ao número 80.

Pedestres na rua

Os pedestres tem que passar pela rua